Paróquia São Vicente de Paulo

Notícia

25 de Maio de 2021 | Festa de Santa Rita

É o Espírito quem santifica

Em Pentecostes, Parque Prazeres celebra padroeira

Leniéverson, Pascom - 22/05/21Leniéverson, Pascom - 22/05/21Leniéverson, Pascom - 22/05/21Leniéverson, Pascom - 22/05/21Leniéverson, Pascom - 22/05/21Leniéverson, Pascom - 22/05/21Leniéverson, Pascom - 22/05/21

Padroeira da comunidade do Parque Prazeres, Santa Rita de Cássia teve o seu dia celebrado no contexto da grande festa de Pentecostes, ou seja, da efusão do Espírito Santo no início da pregação da Igreja. A missa solene, celebrada na noite do último sábado, 22/05/21, reviveu a cena em que o Espírito de Deus se derramou em forma de línguas de fogo sobre os discípulos reunidos e os encorajou a pregar e a viver o Evangelho mesmo em contexto de perseguição.

Como explicou o padre Lenilson na homilia, foi esse mesmo Espírito que santificou a vida de Rita de Cássia e é Ele quem age na vida dos cristãos de hoje.

— Nessa festa do princípio da nossa Igreja, a gente olha para uma pessoa que viveu de forma tão bela a sua fé, que foi Santa Rita de Cássia. Essa mulher simples, como tantas outras do seu tempo, mas uma mulher de profunda fé, de profunda intimidade com Deus!

Devido aos limites impostos pela pandemia, fiéis participaram da missa em cadeiras colocadas na parte externa da capela. Também houve quem ficasse em seus carros participando pela internet, como foi sugerido ao longo da semana. Após a Missa, uma carreata percorreu as ruas do Parque Prazeres (clique aqui) levando orações e o anúncio do Evangelho aos moradores.

Clique para assistir ao vídeo da Santa Missa.

Clique para assistir ao vídeo da carreata. 

 

Leia também:

Vida de Rita é repleta de ensinamentos

 



Rádio Online

Santa Missa ao Vivo

Vídeo da Semana


Sábado Santo

Facebook