Paróquia São Vicente de Paulo

Notícia

17 de Outubro de 2015 | Padroeira

Festa de Santa Edwiges

Procissão e Missa marcam o dia 16/10

Leniéverson / PascomLeniéverson / PascomLeniéverson / PascomLeniéverson / PascomLeniéverson / Pascom

A comunidade paroquial de São Vicente de Paulo celebrou neste sexta, 16/10/15, a festa de Santa Edwiges. Foi a primeira celebração da paróquia na Capela localizada junto ao CSU de Guarus. Pertencente à Administração Apostólica Pessoal São João Maria Vianney, a Capela vem sendo compartilhada com a Paróquia São Vicente.

O dia da padroeira do lugar foi celebrado primeiro com a Missa no rito extraordinário, em latim, sob a presidência do José padre Gualandi. Durante a procissão, fiéis da São Vicente e da Administração Apostólica participaram juntos, ao lado do padre Gualandi e Giovanni Fernandes, da São Vicente. Em seguida, por volta das 21h, começou a Missa no rito ordinário, com o grupo Louvor e Adoração servindo na música.

Durante a homilia, o padre Giovanni lembrou que celebrar qualquer santo é contemplar a santidade de Deus na vida dos seus servos e da sua Igreja. Recordou exemplos inspiradores da vida de Santa Edwiges — uma mulher rica e nobre que se doou à causa dos pobres, dos órfãos e das viúvas. 

— Por que se diz que Santa Edwiges é padroeira dos endividados? Porque ela, em seu tempo, visitava as prisões, onde muitos estavam encarcerados por não conseguirem pagar suas dívidas, e quitava os débitos com dinheiro seu e da sua família — disse o padre, acrescentando que assim suas esposas, até então desamparadas e às vezes até entregues à prostituição, podiam voltar a viver com dignidade.  

Ao final da Missa, padre Giovanni fez os agradecimentos de praxe e registrou especialmente a participação de Dom Fernando Riffan, bispo da Administração Apostólica, a quem se referiu como "um homem de Deus", na integração que permitiu a celebração pela paróquia.

 

 



Rádio Online

Santa Missa ao Vivo

Vídeo da Semana


Homilia da missa do 6º domingo da Páscoa, 14/05/23

Facebook