Paróquia São Vicente de Paulo

Notícia

10 de Novembro de 2021 | Crisma

Fi�is recebem o sacramento da maturidade

D. Roberto exorta � santidade

Reprodução de vídeoReprodução de vídeoReprodução de vídeoReprodução de vídeoReprodução de vídeoJaqueline Percilio, Pascom - 08/11/21

Foi um ano difícil, mas a caminhada rumo ao sacramento da Crisma atingiu o ponto de chegada nesta segunda, 08/11/21, na matriz da Paróquia São Vicente de Paulo. Com a presença do bispo diocesano, Dom Roberto Francisco, 39 adolescentes, jovens ou adultos receberam o sacramento que confirma o cristão na fé e no serviço ao Reino de Deus. Agora começa uma nova caminhada, marcada pelo comprometimento com o Evangelho.

Citando o papa São Paulo VI, Dom Roberto exortou os crismandos: "Se estão aqui, é porque querem ser santos; se não querem ser santos, por que estariam aqui?" Lembrou que o sacramento é mais do que um momento devocional, estando aberto a quem quiser se empenhar pelo Reino de Deus.

Também o padre Lenilson, no momento dos avisos, estimulou os novos crismados a ingressar em uma das equipes do trabalho pastoral da paróquia. Cumprimentou o grupo pela perseverança e agradeceu a equipe de preparação, formada pelo casal Jailza e Anilton e ainda por Junior e pelas gêmeas Laís e Larissa.

A preparação ocorreu ao longo de seis meses, a partir de maio, e propiciou, além da Crisma, que irmãos e irmãs recebessem o Batismo, iniciassem a vida de Comunhão Eucarística e mergulhassem a vida conjugal no sacramento do Matrimônio.

Durante a celebração, o cerimoniário Yan Carvalho foi admitido ao ministério do Leitorato.

 



Rádio Online

Santa Missa ao Vivo

Vídeo da Semana


Missa do 28º Domingo do Tempo Comum

Facebook