Paróquia São Vicente de Paulo

Notícia

31 de Maio de 2021 | Encontro marcado

Primeira Comunhão no Parque Prazeres

Seis crianças comungam pela primeira vez

Leniéverson, Pastoral da Comunicação - 30/05/21Leniéverson, Pastoral da Comunicação - 30/05/21

Em meio à Missa do domingo da Santíssima Trindade, na Capela Santa Rita de Cássia, no Parque Prazeres, após meses de preparação pelas catequistas, aconteceu neste domingo, 30/05/21, a primeira Eucaristia de seis crianças — três meninas, que estavam usando véu em sinal de piedade, e três meninos.

Paulo Otávio,  Kauã, Luis Phillipy, Marya Isabel, Gabrielly e Sophia, na faixa entre 9 e 12 anos,  puderam receber a Comunhão pela primeira vez.  A pandemia exigiu cautelas especiais, mas não impediu o encontro pessoal com Jesus sacramentado.
Paulo Otávio, Luis Phillipy e Gabrielly já atuam há algum tempo como coroinhas, e os seus respectivos pais também participam ativamente em pastorais e movimentos. 

Em por falar em pais, todos  compareceram para contemplar a primeira Eucaristia dos filhos, mas não puderam convidar muita gente para participar, por causa das restrições geradas pela pandemia.

Durante a homília, o pároco da São Vicente de Paulo, Padre Lenilson Alves dos Santos, lembrou a importância de os pais ou responsáveis incentivarem o engajamento das crianças no trabalho da Igreja, especialmente dando o exemplo.

(Texto e foto: Leniéverson, Pascom)



Rádio Online

Santa Missa ao Vivo

Vídeo da Semana


Sábado Santo

Facebook