Paróquia São Vicente de Paulo

Notícia

26 de Maio de 2021 | Pentecostes

Fiéis revivem momento inaugural da Igreja

Tarde de louvor e adoração na Matriz

Jaqueline Percilio, Pascom - 23/05/21Jaqueline Percilio, Pascom - 23/05/21Jaqueline Percilio, Pascom - 23/05/21Jaqueline Percilio, Pascom - 23/05/21Jaqueline Percilio, Pascom - 23/05/21Jaqueline Percilio, Pascom - 23/05/21Jaqueline Percilio, Pascom - 23/05/21Jaqueline Percilio, Pascom - 23/05/21

Uma tarde de alegria e celebração: assim foi a programação do Dia de Pentecostes no último domingo, 23/05/21, na igreja Matriz da Paróquia São Vicente de Paulo. De certa forma, a ocasião marca o aniversário da Igreja em sua dimensão sacramental que, uma vez inaugurada, só terminará no fim dos tempos.

A atividade começou com muito louvor, às 14h30, puxado pelo ministério Louvor e Adoração. Às 15 horas foi recitado o Terço da Misericórdia. Em seguida, Bárbara ministrou a Palavra com um momento de Pentecostes, que se encontra na Bíblia no livro dos Atos dos Apóstolos, capítulo 2. Logo após,  ocorreu a pregação do Vinícius, falando sobre o derramamento do Espírito Santo. Sinal e autor da unidade da Igreja, o Espírito se manifestou também na afinidade entre as duas reflexões.

Na sequência ocorreu um momento de louvor e oração. Depois do intervalo, teve a adoração com o diácono João Batista, momento em que  Deus sempre renova as forças dos fiéis e faz com que possam perceber a presença do Espírito Santo, verdadeiro Pentecostes. Após novo e breve intervalo, chegou o momento de encerrar com a Santa Missa.

Como não podia deixar de ser, o centro da homilia também foi o papel e a força do Espírito de Deus a guiar a Igreja e cada fiel.



Rádio Online

Santa Missa ao Vivo

Vídeo da Semana


Sábado Santo

Facebook