Paróquia São Vicente de Paulo

Notícia

07 de Julho de 2020 | Prevenção

Matriz passa por processo de sanitização

Desinfecção é feita semanalmente por firma especializada

Mônica Petersen, Pascom - 06/07/20Mônica Petersen, Pascom - 06/07/20Mônica Petersen, Pascom - 06/07/20Mônica Petersen, Pascom - 06/07/20Mônica Petersen, Pascom - 06/07/20Mônica Petersen, Pascom - 06/07/20Mônica Petersen, Pascom - 06/07/20

A igreja matriz da Paróquia São Vicente de Paulo passou, nesta segunda, 06/07/20, por um processo de sanitização de todos os seus espaços. Trata-se de um procedimento de higienização internacionalmente utilizado que elimina a eventual presença do novo coronavírus e de outros micro-organismos. O procedimento, que utiliza o produto Peroxy 4D (peróxido de hidrogênio e quaternário de amônia de quinta geração), foi efetuado pela empresa Diferencial Service, especializada em higienização e limpeza.

Esse procedimento será repetido todas as semanas, como parte das medidas de prevenção à Covid-19. Como preveem as recomendações, as celebrações têm presença reduzida de público, com cadeiras dispostas em espaçamento de dois metros. Na entrada do templo, há aplicação de álcool em gel e medição de temperatura. Idosos e fiéis integrantes do chamado grupo de risco estão orientados a continuar participando da liturgia pela internet - no domingo, a Missa transmitida pela rede social da Paróquia (inscreva-se aqui para receber as notificações) é a das 8h da manhã. Entre uma celebração e outra, todos os assentos estão sendo higienizados.

Apesar da reabertura parcial das igrejas, os fiéis continuam autorizados a cumprir o preceito dominical participando da Missa pela internet. Os que desejam participar presencialmente devem informar com antecedência seus nomes à Secretaria Paroquial e aguardar a confirmação. O contato é feito pelo WhatsApp (22) 9 9857-0221.

Nesse período de reabertura parcial, as Missas dominicais com presença da assembleia são celebradas às 18h de sábado na Capela Santa Rita de Cássia, no Parque Prazeres, e às 8h e às 18h de domingo na Matriz. Havendo lotação completa nos horários normais, pode haver também às 10h, na Matriz. 



Rádio Online

Santa Missa ao Vivo

Vídeo da Semana


Missa do 14º Domingo do tempo Comum

Facebook