Paróquia São Vicente de Paulo

Notícia

25 de Agosto de 2015 | Mãos à obra

Sorteio beneficente:Igreja precisa dos fiéis

Integre-se ao esforço pela venda do sorteio beneficente

Roni Lisboa / Pascom

A Paróquia São Vicente de Paulo está desafiada a trabalhar fraternalmente na venda de cupons do sorteio beneficente que vai sustentar a continuidade da construção da igreja matriz no primeiro semestre de 2016. Cinco fins de semana, entre agosto e dezembro deste ano (2015), foram definidos como "Dias D" para os fiéis saírem em mutirão por diferentes bairros da cidade de Campos oferecendo números do sorteio beneficente. O próximo Dia D ocorrerá em 12 e 13/09/15, envolvendo todas as equipes de trabalho pastoral da Paróquia.

O sorteio inclui um carro Volkswagen UP zero quilômetro, uma moto 50 cilindradas, um tablet, uma geladeira, um fogão de quatro bocas e um forno de micro-ondas. A cartela custa apenas R$ 10,00 (dez reais), e os cupons sorteados voltam para a urna para concorrer aos prêmios seguintes. O sorteio está marcado para 13/12/15, no pátio da Matriz.

Quem participou do primeiro Dia D, em agosto, não se arrependeu. A equipe que visitou as casas do Jardim Carioca, por exemplo, diz que foi muito bem acolhida mesmo por pessoas que não quiseram ou não puderam colaborar. Houve quem ficasse com três cupons com a promessa de acertar na semana seguinte, o que se confirmou sem nenhuma dificuldade. Ao final da abordagem, qualquer que fosse o resultado, o grupo sempre deixava uma mensagem sobre Jesus Cristo e seu Evangelho.

Independentemente dos Dias D, há grupos saindo às ruas durante os dias de semana. A equipe que atua no Parque Leopoldina também informa estar sendo muito bem recebida, o que corresponde ao que já se tinha verificado no Parque Santo Amaro na campanha anterior.  

Se você ainda está assistindo passivamente, aproveite esta oportunidade de trabalhar como Igreja, na fraternidade e na docilidade à condução do pastor. O sorteio é apenas uma destas oportunidades. Vem aí o mutirão para a festa do padroeiro, em setembro, as visitas missionárias, em outubro, e outras tantas chances de sair do cristianismo raso e individualista e abraçar a fé pela qual Deus faz a obra dele acontecer.



Rádio Online

Santa Missa ao Vivo

Vídeo da Semana


Homilia da missa do 6º domingo da Páscoa, 14/05/23

Facebook