Paróquia São Vicente de Paulo

Notícia

28 de Abril de 2015 | Obra da Matriz continua

Sorteio beneficente

Cupom concorre a carro zero, moto e mais quatro prêmios

Roni Lisboa / PascomRoni Lisboa / Pascom

 

Sorteio beneficente inclui carro zero, moto e quatro outros prêmios; data foi definida para 13/12

De longe já se pode ver: as torres e as duas grandes cruzes da Matriz de São Vicente de Paulo apontam para o céu, em sinal de que todo o esforço do padre e da comunidade tem em vista a edificação do Reino de Deus na terra. A construção da então capela São Vicente de Paulo remonta a novembro de 2000, mas a retomada segundo o projeto arquitetônico da nova matriz se deu  entre fins de 2012 e início de 2013. Graças a Deus e ao grande entusiasmo - e apesar do pouco dinheiro -, a obra não parou e vem sendo paga sem fazer dívidas.

Como o valor do dízimo é muito modesto em proporção ao investimento necessário, o padre Giovanni Fernandes vem recorrendo a campanhas junto à comunidade para arrecadar o necessário. Neste momento, os fiéis estão passando um sorteio beneficente de nada menos do que um carro Volkswagen UP zero quilômetro, uma moto 50 cilindradas, um tablet, uma geladeira, um fogão de quatro bocas e um forno de micro-ondas. A cartela custa apenas R$ 10,00 (dez reais), e os cupons sorteados voltam para a urna para concorrer aos prêmios seguintes. O sorteio, inicialmente marcado para 05 de julho,foi transferidopara 13 de dezembro de 2015, no pátio da Matriz.

Antes, em dezembro de 2013, já tinha sido sorteado um Celta zero quilômetro.  Em agosto de 2014, outro sorteio incluiu uma moto Titan, televisão de LED, forno de micro-ondas, liquidificador e batedeira, tudo em benefício da construção da Matriz. Paralelamente, os fiéis se desdobram promovendo pequenos eventos e arrecadando recursos para manter a construção da igreja.

Desde o início da execução do projeto, o templo cresceu pelo terreno da Matriz, ganhou as duas torres com as lajes e as cruzes e o coro onde os músicos servem na Liturgia. A estrutura do piso interno também foi refeita, entre outros avanços. Para as próximas semanas será preciso providenciar recursos para o acabamento das torres e a instalação do sinalizador, que são etapas dispendiosas.

- Nesta obra, assim como no trabalho pastoral, lançamos as redes em atenção à ordem do Senhor. Temos clareza de que a obra é dele e que é Ele quem provê os recursos necessários - diz o padre Giovanni.

 

 



Rádio Online

Santa Missa ao Vivo

Vídeo da Semana


Homilia da missa do 6º domingo da Páscoa, 14/05/23

Facebook