Paróquia São Vicente de Paulo

Notícia

21 de Maio de 2016 | Santa Rita

D. Roberto abre o Tríduo de Santa Rita

Tríduo prepara festa da padroeira e 30 anos da comunidade

Leniéverson, PascomLeniéverson, PascomLeniéverson, PascomLeniéverson, PascomLeniéverson, PascomLeniéverson, PascomLeniéverson, PascomLeniéverson, PascomLeniéverson, PascomLeniéverson, PascomLeniéverson, Pascom

A comunidade de Santa Rita de Cássia, no Parque Prazeres, está em festa. O tríduo iniciado na última quinta, 19/05/16, prepara não apenas a celebração do dia da padroeira (22/05), como também a dos 30 anos de fundação da comunidade. Neste sábado, 21/05/16, às 19h30, a Santa Missa será presidida pelo bispo emérito Dom Roberto Gomes Guimarães.

Sempre com intensa e alegre participação da comunidade paroquial, incluindo Matriz e demais capelas, o tríduo de Santa Rita de Cássia começou com a presença do bispo diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz, na quinta, 19/05. D. Roberto fez uma reflexão sobre o amor e o perdão evangélicos como antídoto contra a violência, o que foi uma marca da trajetória de Santa Rita. Vocacionada para a vida religiosa, ela se casou para atender a uma determinação dos pais, como era costume na época, e afinal perdoou tanto as grosserias do seu marido quanto a maldade daqueles que um dia o assassinaram. Tendo seus filhos se inclinado a vingar a morte do pai, Rita pediu a Deus que lhes tirasse a vida antes que eventualmente consumassem aquele grande pecado, no que foi atendida. Viúva e já sem filhos, pôde seguir a vida religiosa para a qual fora chamada, não sem dificuldades.

No segundo dia, 20/05, o padre Hélio Marcos da Silva Rosa, da Administração Apostólica São João Maria Vianney, conduziu o povo em uma meditação sobre o duplo aspecto da misericórdia: aquela, infinita, que vem de Deus e beneficia os seus filhos e aquela outra, inspirada na primeira, que parte dos filhos de Deus e acolhe os irmãos que dela necessitam. No final da celebração, contou que também há uma comunidade dedicada a Santa Rita na sua paróquia, mas que mesmo assim faz questão de atender ao convite e estar presente no tríduo no Parque Prazeres.

Este ano, as lembranças entregues aos sacerdotes ao final da Missa fazem referência aos 30 anos de fundação da comunidade. No primeiro dia, o pequeno objeto foi entregue pela ministra extraordinária Maria Helena; no segundo, a tarefa ficou para Maria Antônia (D. Cotinha), que participa da comunidade desde sua fundação.

No domingo, 22/05, a procissão sai às 19h do posto de gasolina situado na Beira-Rio e segue até a praça da igreja, onde será celebrada Missa campal, presidida pelo padre Giovanni Fernandes. Vai ser ocasião de muitos reencontros e de muita alegria pelo tanto que se fez e pelo muito mais que há para fazer ainda. 



Rádio Online

Santa Missa ao Vivo

Vídeo da Semana


Homilia da missa do 6º domingo da Páscoa, 14/05/23

Facebook